personalsexy

 
Beziehungsstatus: single
Interessen: Frauen
Suche nach: Freundschaft, Dateing, Beziehung, Unterhaltung
Zodiac sign: Waage
Geburtstag: 1974-10-11
registriert seit: 13.06.2018
"Eu reconheço que todos os dias tenho algo por aprender, algo por esquecer e muitas, muitas coisas para agradecer."
Punkte47mehr
Naechstes Level: 
Benötigte Punkte: 153
Letzte spiele

5 Receitas de Café da Manhã Low Carb

Fazer um café da manhã low carb gostoso e nutritivo pode parecer um desafio, mas é possível fugir do costumeiro café com ovos e ter várias opções práticas e gostosas para começar o dia, utilizando receitas como omelete, pães low carb, iogurte natural, granola low carb e patês.

A dieta low carb ajuda a emagrecer e é baseada principalmente em alimentos ricos em gorduras boas, como azeite, abacate, sementes e castanhas, e boas fontes de proteínas, como ovos, frango, carnes, peixes e queijos. Além disso, é necessário restringir o consumo de farinha de trigo, aveia, açúcar, polvilho, arroz e outros alimentos ricos em carboidratos.

Assim, para ajudar a variar a dieta e criar novos pratos, veja a seguir 5 receitas que podem ser utilizadas no café da manhã de uma dieta low carb.

1. Pão com queijo low carb

5 Receitas de Café da Manhã Low Carb

Existem diversas receitas de pães low carb para substituir o tradicional pãozinho pela manhã. Esta receita é fácil e pode ser feita apenas utilizando o micro-ondas.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de requeijão
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de fermento
  • sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

misturar todos os ingredientes com um garfo e colocar em um pote de vidro pequeno para dar o formato no pão. Levar ao micro-ondas por 3 minutos, retirar e desenformar. Cortar a massa ao meio e rechear com queijo, frango, carne ou patê de atum ou salmão. Acompanhar com café preto, café com creme de leite ou chá.

2. Iogurte Natural com Granola Low Carb

5 Receitas de Café da Manhã Low Carb

O iogurte natural pode ser encontrado em supermercados ou feitos em casa, e a granola low carb pode ser montada da seguinte maneira:

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de castanha-do-pará
  • 1/2 xícara de castanha-de-caju
  • 1/2 xícara de avelã
  • 1/2 xícara de amendoim
  • 1 colher de sopa de linhaça dourada
  • 3 colheres de sopa de coco ralado
  • 4 colheres de óleo de coco
  • adoçante a gosto, de preferência Xylitol ou Stévia (opcional)

Modo de preparo:

Processar as castanhas, avelãs, coco e amendoins no processador até ficarem no tamanho e textura desejados. Em um recipiente, juntar os alimentos triturados com a linhaça, o óleo de coco e o adoçante. Despejar a mistura em uma forma e levar ao forno baixo por cerca de 15 a 20 minutos. Usar a granola no café da manhã juntamente com um iogurte natural.

3. Crepioca low carb

5 Receitas de Café da Manhã Low Carb

A versão tradicional da crepioca é rica em carboidrato devido à presença da goma de tapioca ou polvilho, mas sua versão low carb utiliza farinha de linhaça como substituto.

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça
  • queijo ralado a gosto
  • orégano e pitada de sal

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes em uma tigela pequena, batendo bem os ovos até ficar tudo uniforma. Despejar em uma frigideira untada com azeite ou manteiga e dourar dos dois lados. Se desejar, adicione recheios com queijo, frango, carnes ou peixes e vegetais.

4. Creme de Abacate

5 Receitas de Café da Manhã Low Carb

O abacate é uma fruta rica em gorduras boas, que reduzem o colestrol ruim e aumentam o bom, além de ser rico em fibras e pobre em carboidratos.

Ingredientes:

  • 1/2 abacate maduro
  • 2 colheres de sopa de creme de leite
  • 1 colher de sopa de leite de coco
  • 1 colher de sopa de nata
  • 1 colher de suco de limão
  • adoçante a gosto

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar gelado.

5. Pão rápido de abóbora

5 Receitas de Café da Manhã Low Carb

O pão de abóbora pode ser feito tanto voltado para a versão salgada quanto para a versão doce, combinando com todos os tipos de recheio e desejos.

Ingredientes:

  • 50 g de abobora cozida
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça
  • 1 pitada de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de café de xylitol ou 3 gotas de Stevia (opcional)

Modo de preparo:

Amassar a abóbora com um garfo, adicionar os outros ingredientes e misturar tudo. Untar uma xícara com azeite ou manteiga e despejar a massa, levando para o micro-ondas por 2 minutos. Rechear a gosto.

Veja um cardápio completo de 3 dias da Dieta Low Carb e conheça outros alimentos que pode comer durante uma dieta low carb, assistindo o vídeo seguinte:


https://www.youtube.com/watch?v=SBQD58NiVVQ
Tatiana Zanin
Nutricionista



Alimentos ricos em Carboidratos

Os alimentos ricos em carboidratos, como pão, cereais, arroz e todas as massas, são uma importante forma de energia para o organismo, no entanto, quando consumidos em excesso, eles aumentam a quantidade de gordura corporal, pois o excesso de carboidratos é armazenado no organismo como forma de gordura.

Assim, é importante não exagerar na ingestão deste tipo de alimentos, sendo recomendado comer somente de 200 a 300 gramas de carboidratos por dia, o que facilmente é atingido ao comer arroz no almoço e no jantar, 1 um pão francês e biscoitos ao longo do dia.

Fazer uma dieta com baixo teor de carboidrato é uma excelente forma de emagrecer, sendo uma boa forma de aumentar a massa muscular. Confira o cardápio e saiba como fazer uma dieta low carb.

Alimentos ricos em Carboidratos

Lista de alimentos ricos em carboidratos

AlimentosQuantidade de carboidratos em 100 gEnergia em 100 g
Corn flakes81,1 g374 calorias
Bolacha maisena72,0 g436 calorias
Torrada integral62,6 g364 calorias
Bolacha de água e sal61,6 g451 calorias
Pão francês57,3 g289 calorias
Pão de centeio56,4 g263 calorias
Arroz28,0 g127 calorias
Macarrão19,9 g101 calorias
Batata cozida18,5 g85 calorias
Ervilha18,1 g63 calorias
Grão-de-bico16,7 g121 calorias
Lentilhas16,7 g108 calorias
Feijão14,0 g91 calorias
Soja7,5 g40 calorias

Os alimentos indicados nesta tabela, são apenas alguns dos alimentos ricos em carboidratos mas outros alimentos como o leite, iogurte, queijo, abóbora, beterraba, cenoura, maçã ou pera, por exemplo também têm carboidratos, mas em menor quantidade. Outro alimento rico em carboidrato é a farinha de mandioca, bastante utilizada para fazer a farofa. Saiba como consumir a farinha de mandioca sem engordar.

Alimentos ricos em carboidratos simples

Os alimentos ricos em carboidratos simples são considerados os alimentos mais doces e incluem açúcar refinado, pão francês, mel, geleia de frutas, melancia, uva passa, cereais, arroz branco, macarrão cozido sem molho, pipoca e refrigerante.

Este tipo de carboidrato não precisa de muito tempo para ser digerido pelo organismo e, por isso, é rapidamente absorvido, produzindo mais cedo uma sensação de fome.

Assim, são considerados alimentos com alto ou moderado índice glicêmico, porque o açúcar deles segue rapidamente para o sangue e, por isso, devem ser evitados pelos diabéticos e por quem tenta emagrecer.

Alimentos ricos em carboidratos complexos

Os alimentos ricos em carboidratos complexos são alimentos menos doces, como o arroz  e o macarrão integral, assim como cereais integrais, lentilhas, grão de bico, cenoura ou amendoim. Veja outros exemplos em: Alimentos com baixo índice glicêmico.

Os alimentos com carboidratos complexos têm uma digestão mais lenta e, por isso, chegam até o sangue mais lentamente, promovendo saciedade por um período maior. Por isso, são também classificados como alimentos com curva glicêmica baixa ou moderada.

São alimentos ideais para os diabéticos e também durante o regime de emagrecimento. Eles são, em geral, mais ricos em vitaminas do complexo B, ferro, fibras e minerais.

Alimentos ricos em carboidrato simples
Alimentos ricos em carboidrato simples
Alimentos ricos em carboidrato complexos
Alimentos ricos em carboidrato complexos

Quais são os carboidratos bons

Embora todas as fontes de carboidratos sejam boas, escolher os carboidratos saudáveis como os produtos industrializados integrais, além de frutas e legumes é uma melhor opção para quem quer emagrecer ou melhorar os resultados da academia. Assim, boas fontes de carboidratos, são:

  • Frutas ricas em carboidratos e fibras: ameixa, mamão, figo, 
  • Alimentos integrais: arroz integral, arroz com grãos, macarrão integral, pão integral ou pão com sementes;
  • Vegetais: beterraba, couve, brócolis, couve-flor;
  • Grãos: feijão, lentilha, grão de bico;
  • Tubérculos: batata doce com casca, inhame

Já os alimentos ricos em açúcar, e consequentemente, carboidratos, como bolo, biscoitos, barrinhas de cereais, pipoca, doces e sobremesa, em geral, não devem ser consumidos por quem deseja emagrecer ou aumentar a massa muscular.

Como usar os carboidratos para ganhar massa muscular

Para ganhar massa muscular é importante comer carboidratos complexos ao longo do dia e antes do treino, porque fornecem energia adequada para o exercício, e até 1 hora depois do exercício é recomendado comer algum alimento rico em proteína, como um iogurte, para facilitar a hipertrofia muscular.

Veja este vídeo para aprender como utilizar os carboidratos para melhorar os resultados na academia:

https://www.youtube.com/watch?v=s9ZXxYgD7GU
Tatiana Zanin
Nutricionista

Como fazer a Dieta Low Carb

Tatiana Zanin Nutricionista Maio 2018

A Dieta Low Carb é baseada em uma redução do consumo de carboidratos simples na alimentação, como arroz branco, macarrão e pão. Para compensar a redução no carboidrato, deve-se aumentar a ingestão de proteínas como carnes e ovos, e de gorduras boas, que estão presentes em alimentos como abacate, castanhas, azeite e peixes como sardinha e salmão.

Essa dieta é bastante eficiente para fazer emagrecer porque o metabolismo passa a funcionar melhor com o aumento das proteínas e da gordura boa na alimentação, ajudando também a reduzir a inflamação do organismo e a combater a retenção de líquidos. 

Como fazer a Dieta Low Carb

Para fazer a dieta low carb, deve-se retirar especialmente carboidratos simples da alimentação, como açúcar, farinha branca, arroz branco, refrigerantes, doces e salgados. Além disso, em alguns casos também pode ser necessário restringir o consumo de carboidratos bons, como pão integral, aveia, batata doce e inhame.

A quantidade de carboidrato que deve ser eliminada da dieta varia de acordo com o metabolismo de cada um, e deve ser feita de forma progressiva, para que o organismo se habitue bem e não aparecem efeitos colaterais como dores de cabeça, tonturas e alterações no humor.

Os lanches devem incluir alimentos como ovos, queijos, castanhas, abacate e coco, podendo-se equilibrar com 1 fatia de pão integral ou 1 fruta, por exemplo. O almoço e o jantar devem ser ricos em salada, carne e azeite, podendo ter um pouco carboidratos como arroz ou macarrão integral, feijão, abóbora e batatas. Veja receitas de lanches low carb.

Como fazer a Dieta Low Carb

Alimentos permitidos

Os alimentos permitidos na dieta Low Carb são:

  • Frutas, verduras e legumes;
  • Carne, frango e peixes;
  • Queijos;
  • Ovos;
  • Azeite, óleo de coco e manteiga;
  • Nozes, amêndoas, avelãs, castanha-do-pará;
  • Sementes em geral, como chia, linhaça, girassol e gergelim;
  • Café e chás sem açúcar;
  • Água, de 2 a 3 litros por dia.

Além de ser usada para emagrecer, esta dieta também é indicada para tratar problemas como colesterol alto, diabetes, triglicerídeos elevados e pressão alta.

Alimentos proibidos

Nesta dieta é importante evitar todos os alimentos que possuam uma elevada quantidade de carboidratos. Dessa forma, uma boa opção é consultar o rótulo do alimento antes de consumir. No entanto, alguns exemplos dos tipos de alimentos que devem ser evitados são:

  • Açúcar: incluindo alimentos como refrigerantes, sucos de fruta, adoçantes, doces, sorvetes, bolos e biscoitos;
  • Cereais, como trigo, cevada ou centeio, e alimentos como o pão, biscoitos, salgados, torradas;
  • Gorduras trans: batata frita embalada, comida pronta congelada, margarinas;
  • Carnes processadas: presunto, peito de peru, salsicha, linguiça, salame, mortadela, bacon;
  • Outros: arroz branco, macarrão branco, farofa, tapioca e cuscuz.

Assim, uma dica importante é tentar evitar todo o tipo de produtos industrializados, uma vez que normalmente contêm uma elevada concentração de carboidratos, dando preferência para produtos naturais e vegetais frescos.

Alimentos permitidos com moderação

Estes alimentos podem ser consumidos de 1 a 2 vezes por dia, equilibrando com o consumo de proteínas e gorduras boas:

  • Pão integral;
  • Grãos: arroz integral, macarrão integral, milho, feijão, lentilha, grão-de-bico;
  • Leite e iogurte;
  • Tubérculos: batata, batata doce, inhame, aipim e macaxeira.

Em geral, pessoas que praticam atividade física regularmente costumam tolerar maiores quantidade de carboidrato na dieta, sem ganhar peso com tanta facilidade.

Cardápio da dieta Low Carb

A tabela a seguir traz um exemplo de 3 dias da dieta Low Carb.

RefeiçãoDia 1Dia 2Dia 3
Café da Manhã2 ovos fritos com queijo + 1 col de chá de gergelim + café sem açúcar1 xícara de café sem açúcar + 2 ovos mexidos com tomate e manjericãochá sem açúcar + 1 fatia de pão low carb com queijo e um fio de azeite
Lanche da Manhã1 maçã + 7 castanhas-de-caju1 copo de suco verde com couve, abacaxi, limão e 1 colher de chia1 banana amassada + 1 col de sopa de pasta de amendoim
Almoço/Jantarespaguete de abobrinha + 120g de carne + salada verde crua com azeitefilé de salmão + legumes refogados com azeitepurê de abóbora + 130g de lombo suíno + couve refogada com azeite
Lanche da Tardecafé sem açúcar + omelete de legumes feito com 2 ovoschá sem açúcar + 1 fatia de pão low carb com pasta de amendoimvitamina de abacate com chia e leite vegetal

Para acompanhar la dieta Low carb deve beber de 2 a 3 Litros de água por dia, já que esta é uma dieta rica em fibras. Além disso, também é importante incluir na alimentação diária as gorduras boas, aumentando o consumo de azeite, castanhas, amendoim, abacate, coco e peixes.

Benefícios da Dieta Low Carb

Seguir uma dieta low carb trás benefícios para a saúde como:

  • Dar mais saciedade, pois o aumento no consumo de proteínas e gorduras afasta a fome por mais tempo;
  • Baixar os níveis de colesterol e triglicerídeos;
  • Aumentar o colesterol bom;
  • Ajudar a controlar a diabetes;
  • Melhorar o funcionamento do intestino, por conter mais alimentos integrais;

A quantidade de carboidratos na dieta low carb varia de acordo com a necessidade do indivíduo e com o nível de atividade física praticado, mas os carboidratos devem constituir menos de 40% das calorias da dieta.

Em geral, quanto menos carboidrato na dieta, maior é o estímulo para a perda de peso, mas é recomendado que a redução dos carboidratos seja feita com o acompanhamento de um nutricionista, pois ela pode causar problemas como alterações de humor, queda na imunidade e dores de cabeça.

Receita Low Carb de Macarrão de Abobrinha

Como fazer a Dieta Low Carb

Ingredientes:
•    1 abobrinha pequena cortada em tiras fininhas
•    1 colher de chá de óleo de coco ou azeite
•    Sal marinho e pimenta do reino moída, a gosto

Modo de preparo:

Fatiar a abobrinha no seu comprimento no formato de macarrão tipo espaguete. Também existem fatiadores especiais que cortam o legumes na forma de espaguete. Em uma frigideira, aquecer o óleo de coco ou o azeite e coloque as tiras de abobrinha. Refogar por cerca de 5 minutos ou até a abobrinha começar a amolecer. Temperar com sal, alho e pimenta do reino. Desligar o fogo e acrescente a carne desejada e molho de tomate ou pesto.


Confira estas e outras dicas no vídeo seguinte:

https://www.youtube.com/watch?v=SBQD58NiVVQ

Dieta LOW CARB: Quais os alimentos permitidos?

Por FITNews Club -janeiro 8, 2018

Low carb alimentos permitidos – Sei que o caminho mais curto seria falar do que NÃO COMER na alimentação low carb.

Mas para que fique clara a gigante variedade de COMIDA DE VERDADE que temos à disposição e que visam nutrição, emagrecimento e manutenção, vou listar abaixo os alimentos que devem ser consumidos em um estilo low carb de comer.

Carnes de todos os tipos

Carne de verdade, in natura.
Tem boas linguiças por aí, mas a maioria a venda contém açúcar e amido na composição.
Salsichas e nuggets não são carne e são cheias de amido.
Evite comprar carnes já temperadas, faça o seu próprio tempero em casa.
Carnes in natura são praticamente zero carbo, tirando órgãos como o fígado, que chega a cerca de 5% de carboidratos líquidos segundo o FatSecret. Na prática, considere como se fosse zero.
Resumindo: Peixes como o salmão, sardinha e truta, crustáceos, frango, porco, boi, cordeiro, peru, vitela, minhocas. Ok, não precisa comer minhocas, mas você poderia, se quisesse. Coma a carne que achar mais gostosa. Bacon inclusive!

Não é necessário se preocupar com a gordura da carne, coma os seus cortes favoritos na quantidade que quiser.

Verduras de todos os tipos

Se você não curte uma saladinha, talvez low carb não seja a melhor estratégia de alimentação para você.

Eu sempre fui maluca por salada e acho que isso é um importante componente de sucesso. E se não curte, faça um esforço. Aquilo que eu sempre falo da força do HÁBITO. Comece com pequenos passos, pequenas mudanças. Põe bastante azeite de oliva e salzinho. Refoga com bacon e creme de leite.

Resumindo: folhas verdes (como alface, rúcula, agrião, escarola, endívia, couve, repolho, espinafre), abobrinha, brócolis, tomate, cebola, alho, pimentão, alcachofra, chuchu, aspargos, palmito, rabanete, pepino, berinjela, quiabo, vagem, couve-flor.

Uma observação especial sobre batata, cenoura, beterraba e mandioca: esses caras são deliciosos mas são lotados de carboidratos.

Se precisar emagrecer, abra mão deles até chegar ao seu peso ideal, e depois vá inserindo aos poucos, vendo como seu peso reage.

Frutas

Frutas são em geral ricas em carboidratos (em razão do açúcar natural que elas contêm, a frutose).

Se precisa emagrecer, passe os primeiros quinze dias sem frutas e vá inserindo em pouca quantidade, e veja como o seu corpo reage.

O quanto você precisa perder de peso é um fator determinante para adequar seu consumo de frutas. Enquanto emagrece você pode comer abacate, coco, morangos, amoras e mirtilos, que tem menos carboidratos.

Se pra você é absurda a ideia de passar 15 dias sem frutas, ok. De nenhuma maneira isso precisa ser um obstáculo para o seu sucesso com low carb. Coma as frutas low carb e vai emagrecer também.

Ovos de todos os tipos

Ovos são incrivelmente práticos. Cozidos, mexidos, fritos. Você pode levar ovos cozidos de lanche. Colocar ovos cozidos na sua salada. Tacar um ovo na sua sopa ou em um cozido. Ter sempre ovinhos de codorna em conserva na geladeira para petiscar.

Quando comecei a dieta comia muitos ovos, daí passei por um período de não poder vê-los, e hoje como todos os dias 2 ovos com queijo no café da manhã, preparados do mesmo jeito, e se bobear como ovos no almoço e jantar também.

É normal uma dificuldade inicial em consumir ovos, mas com o passar do tempo fica fácil emplacar o hábito.

Embora cada ovo tenha 0,8 grama de carboidrato eu recomendo que você considere o ovo como zero carboidrato, para facilitar as coisas. Até porque é difícil alguém abusar do consumo de ovos.

Queijos e nata/creme de leite

A dieta paleo original não inclui laticínios, mas eles são low carb.

Todos os queijos tem poucos carboidratos, alguns mais, outros menos. Se precisar perder peso evite os queijos brancos (ricota, minas frescal, cottage) que tem maior teor de lactose, que é o açúcar do leite.

Nata ou creme de leite é outro ingrediente coringa em low carb. Uso no meu café com nata de todos os dias, ou faço um super molho de nata com ervas finas para o salmão, ou uso no estrogonofe, ou faço couve flor ou brócolis gratinado com nata e queijo.

A nata normalmente é vendida no balcão refrigerado do supermercado, mas ela não é comercializada em todo o Brasil.

Se no seu estado não tem, use o creme de leite. O creme de leite de caixinha tem um pouco mais de carbos do que o de lata porque leva leite em pó para uma textura diferente, mas ambos são low carb.

Nozes e sementes

Nozes, castanhas do caju e do pará, amêndoas, pistaches, macadâmias.

Para quem tem mais de dez quilos para perder ou quer perder peso de maneira mais rápida, o ideal é não passar de dois punhados de 30 gramas por dia. Pode parecer pouco, mas elas alimentam tanto que faz valer a pena.

É fácil exagerar nas nuts: uma dica é fazer um mix e separar as porções em um pote ou em saquinhos e usar sempre o mesmo recipiente como medida.

Amendoim não é paleo mas é low carb. É um legume e tem um pouco mais de carboidratos do que as nozes e castanhas, mas eu como em momentos onde todo o resto que há para comer é carboidrato-lixo (como por exemplo aeroporto ou beira de estrada).

Gorduras

Eu uso azeite de oliva e manteiga. Para as preparações onde é necessário muita temperatura, como fritar carne ou refogar vegetais, a manteiga é mais recomendada.

Azeite é ótimo para temperar saladas e para colocar um fio de azeite sob a comida quente. A banha também pode ser consumida.

Óleo de coco e outros como o de abacate são ok também, mas são bem mais caros. Pode usar, mas low carb funciona igualzinho com gorduras mais acessíveis como a manteiga e o azeite

Kefir

O kefir é um probiótico, ou seja, microorganismos vivos que auxiliam na digestão e saúde intestinal. Como esses bichinhos se alimentam do açúcar, as pessoas usam várias formas de alimentar eles e criar o kefir de leite, feito com leite, ou o de água, feito com suco, água de coco ou água com açúcar.

Não, o açúcar, seja ele da lactose, frutose ou da sacarose, não fica no kefir porque, como disse, as bactérias sobrevivem comendo dele. Quanto mais tempo você deixar o produto fermentando, menos açúcar e carboidratos seu kefir vai ter. Tem quem deixe de 24 horas a até 72 horas o kefir no processo de fermentação!

Temperos, especiarias e condimentos

Nada melhor que uma comida bem temperada! Sal, pimenta, orégano (fresco ou seco), pimenta, cebolinha, alho, canela, coentro (pra quem gosta, porque eu dispenso), cominho, hortelã, gengibre (ao natural, não em conserva), louro, manjericão e tantos outros fazem parte, sim, de uma comidinha low carb. Pode usar!

Temperos industrializados do tipo Sazon e Knorr levam açúcar, amido, conservantes e corantes então use temperos desidratados ou frescos e não os temperos processados.

Se você tem costume de usar esses caldos na comida, saiba que é realmente um costume, você pode sentir diferença nos primeiros dias mas rapidinho já vai se acostumar (e economizar seu dinheiro, e gerar menos lixo).

Condimentos, como mostarda amarela e dijon, kechup, molho inglês e molho shoyu são ótimos para alguns pratos low carb (como um bom strogonoff de carne) e tem poucos carboidratos.

É comum esses produtos levarem um pouco de açúcar que tende a não impactar a dieta porque em geral são consumidos em pouca quantidade e com pouca frequência, mas algumas marcas tem versões de condimentos sem açúcar, então é uma boa analisar os rótulos e tentar encontrar uma.

Evite:

Legumes como o feijão, a lentilha e a ervilha tem muitos carboidratos. Se precisar perder peso, fique sem eles até chegar na sua meta.

Não coma:

Açúcar de qualquer espécie. Lactose é o açúcar do leite, frutose é o açúcar da fruta, sacarose é o açúcar refinado. Mel, açúcar de coco, açúcar mascavo, demerara e açúcar light também são açúcar e não devem ser consumidos no contexto de uma alimentação low carb.

Nesse artigo falo sobre como escolher o melhor adoçante para usar em low carb

Grãos. Farinha, nem integral, nem normal. Tudo o que é feito de farinha, como bolos, macarrão, pães, pizza, biscoitos etc.

Arroz (integral ou não) e quinoa também não são low carb e não devem ser consumidos por quem deseja perder peso.

Gorduras trans. Salgadinhos, bolachas recheadas e vários outros produtos processados são pura gordura trans, corte!

Como low carb é um estilo de comer e não uma dieta, não dá para falar em cardápios montados, simplesmente coma tudo acima até estar saciado, Segure a onda do que tiver muito carboidrato, como batata, beterraba, cenoura e frutas mais açucaradas.

Nada mal comer assim, não é? Dá para emagrecer, manter o peso e ficar muito saudável, eliminando totalmente alimentos industrializados.

Como começar uma Dieta Low Carb?

Dieta Low Carb tem como objetivo principal reduzir os carboidratos e com ocasionar a perda de peso.

Porém “nem tudo são flores”, há alguns estudos que constataram que a redução excessiva dos carboidratos e o alto consumo de proteínas pode alguns problemas.

Foi justamente pensando em te proporcionar uma dieta equilibrada que compilamos em um Ebook 121 Receitas INCRÍVEIS de uma Dieta Low Carb poderosa!

Quer saber um pouco mais? Acesse o link abaixo:

* Atenção, os resultados obtidos com as informações contidas nessas páginas podem variar de pessoa pra pessoa! Consulte sempre seu médico ou nutricionista antes de iniciar qualquer Dieta ou Rotina de Exercícios!


Alimentos seca-barriga: o top 5 pra detonar gordura localizada

Fitness e dieta
Aliadas dos exercícios aeróbios e dos abdominais, essas comidinhas ajudam a queimar a pancinha, não é o máximo?
Fodmap, dieta (Foto: Thinkstock)
Vá também de legumes e verduras (Foto: Thinkstock)
Você até consegue perder peso, mas a pancinha é mais grudada em você do que sua melhor amiga? Normal, gente! Eliminar a gordura localizada não é das tarefas mais fáceis, até mesmo pras ratas de academia, mas dá pra dar uma forcinha pro destino incluindo alguns alimentos-chave na dieta e mantendo a saúde mental em dia - isso mesmo. “Vários fatores são causas do acúmulo de gordura na região abdominal, como o aumento do hormônio cortisol, que é provocado pelo estresse. Culpe também a má alimentação e falta de exercícios físicos, claro”, explica a nutricionista Luisa Wolpe Simas (PR).
Veja, a seguir, a lista preparada pelo nutrólogo Romualdo Lima (RJ), dos alimentos que ajudam a queimar a gordura abdominal:

Pimenta - a capsaicina, que dá a sensação de calor quando comemos algo apimentado, diminui os níveis de gordura no sangue e o acúmulo de gordura. Um dos alimentos termogênicos mais conhecidos, a pimenta aumenta a temperatura do nosso corpo temporariamente, fazendo com que o organismo queime gordura. “Alimentos termogênicos podem impulsionar o metabolismo em até 5% e aumentar a queima de gordura em até 16% e podem até ajudar a reverter a diminuição da taxa metabólica, que muitas vezes ocorre durante a perda de peso”, explica  Romualdo, conhecido como Dr. Doc.
   
Goji berry - originária do Tibete, essa frutinha é uma maravilha pra saúde: riquíssima em vitamina C, ela melhora o sistema imunológico e tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Ou seja, ajuda a derreter os pneuzinhos e reduzir a celulite. E os benefícios não param por aí. Também tem vitaminas do complexo B, que participam do metabolismo da glicose, das proteínas, dos carboidratos e dos lipídios. Ou seja, “o que eu estou fazendo que ainda não comi minha goji berry hoje?” Inclua entre 15 e 45 gramas dessa frutinha no seu dia a dia ou 120 ml do suco.
   
Gengibre - outro alimento termogênico e com ação anti-inflamatória, essa raiz pode nos fazer gastar até 10% a mais de calorias ao longo do dia, segundo estudos. “Ele também facilita a digestão de alimentos gordurosos e melhora o funcionamento do intestino”, diz o nutrólogo. Resolve vários problemas de uma só vez, afinal você não sente de vez em quando que a barriga está mais inchada à noite do que pela manhã? Então, culpa de um intestino preguiçoso. Acrescente o gengibre em chás, sucos ou coma ralado na salada ou no arroz.
   
Água de coco - é uma verdadeira poção mágica. Tem vitaminas, sais minerais, oligoelementos, aminoácidos, enzimas, antioxidantes e eu poderia ficar aqui escrevendo por horas que a lista não ia acabar. O que importa é que a água de coco tem vários nutrientes que fazem nosso organismo funcionar direito. E corpo funcionando a todo vapor é o primeiro passo pra gordura não estacionar no meio do seu corpo.

     Abacate - a gordura monoinsaturada do abacate é amiga, não precisa ter medo. É o tipo queimado facilmente pelo organismo pra produzir energia. “Além disso, o abacate é rico em potássio, que entra em equilíbrio com o sódio dos alimentos”, ensina o dr. Doc, que sugere pra quem quer queimar tecido adiposo o consumo de 50 a 70% de gordura desse tipo na dieta, junto com carboidratos de origem vegetal (frutas e grãos, por exemplo) e quantidades moderadas de proteína de alta qualidade. Isso mesmo, outros tipos de carboidratos (como o pão) podem ficar de fora ou serem consumidos em quantidades mínimas.

22/09/2015 - 10h22 - Atualizado 19/01/2016 19h47 por OLÍVIA SILVEIRA